Projetada por Guilherme Torres, a casa SN localizada em Londrina (Brasil), é o local perfeito para uma grande família.
Do desnível de cerca de 3 metros do chão, o arquiteto teve a ideia de uma residência com um piso principal suspenso, para reservar mais espaço para a área de lazer no nível inferior. “Eu coloco a casa na encosta”, diz o arquiteto Guilherme Torres, “Ao fazer isto, liberto o espaço debaixo dela, para o jardim, piscina e as salas de estar”.
A pedra e revestimentos de madeira têm o poder de aquecer o olhar, sem quebrar o seu toque natural. “Por ser natural, carrega uma quantidade de rusticidade e conforto”, diz Guilherme Torres. O funcionamento independente entre os dois andares foi outra solução certa. Num dia normal, a vida da família está concentrada no piso superior, onde é distribuído nos quartos, cozinha, sala de estar e jantar, com os acessos pela rampa lateral e garagem no piso superior. Mas nos fins de semana, eles gostam de receber a grande família em reuniões na área de lazer, com piscina, jardim e churrasqueira.
Esta casa utiliza a captação de águas para reutilização, e sistema de aquecimento solar para torneiras, chuveiros e piscina. Para manter a privacidade dos residentes, o bloco de quartos possuí persianas de madeira, e com isto, pode ficar de janelas abertas e garantir assim uma ventilação natural.