Conta a história que a Lamborghini nasceu de um desentendimento entre Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari. Após detectar um problema de embraiagem no seu Ferrari 250 GT, Ferruccio Lamborghini foi expor o problema a Enzo Ferrari, que lhe garantiu que os seus carros não tinham qualquer problema, e concluindo com “vá conduzir tractores, pois você não percebe nada de carros”. Indignado, Ferruccio Lamborghini respondeu “vou criar uma marca melhor que a sua”, foi para casa e resolveu o problema do Ferrari 250 GT colocando uma embraiagem de um dos seus tractores.
Ferruccio Lamborghini era do signo Touro e com um gosto bastante aprofundado a touradas, decidindo então colocar o nome de touros a todos os seus carros, e tornando o torno na imagem da sua marca.
Lamborghini Aventador é uma verdadeira obra de arte, da engenharia e da perfeição, sendo o substituto do Murcielago, carro principal da marca durante os últimos 10 anos. Com um motor V12 de 700 cavalos e 6498 de cilindrada, este novo touro vai dos 0 aos 100KM/h em apenas 2,9 segundos, com um consumo combinado de 17,2 l/100KM.
Aventador foi um dos touros mais corajosos de todos os tempos, entrando em batalha na Arena Zaragoza em Outubro de 1993. Este touro venceu o prémio “Trofeo de la Peña La Madroñera” pela sua coragem excepcional.